top of page
Buscar
  • Foto do escritorMinha Cesta

Empresas que doam podem receber benefícios fiscais;

Atualizado: 29 de mai. de 2023


Empresas que doam podem receber benefícios fiscais

Você sabia que o governo oferece incentivos fiscais para empresas e pessoas físicas que doam para instituições sociais? A empresa ou pessoa física pode escolher aplicar a verba que seria destinada para impostos em projetos amparados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, Fundos do Idoso, Incentivo à Cultura, Incentivo à Atividade Audiovisual e Incentivo ao Desporto.


Os incentivos fiscais são uma forma do governo estimular o apoio do mercado e da sociedade em geral para iniciativas sociais, culturais, educacionais, entre outras.


Qualquer empresa ou pessoa física do país pode fazer esse tipo de operação. Para empresas, o percentual máximo permitido para a dedução é de 1% de seu Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ). Para as empresas do Lucro Presumido e do Simples Nacional, não há dedução nos impostos com contribuições ou doações, uma vez que sua tributação é diferenciada.


Os incentivos fiscais são uma forma do governo estimular o apoio do mercado e da sociedade em geral para iniciativas sociais, culturais e educacionais, entre outras. Para decidir o fundo para qual a verba será destinada, é importante pensar na área de atuação, resultados das ações e público atingido.

Posts recentes

bottom of page