Conheça um pouco do Abrigo Centro Dourado
Atualizado: 5 de abr. de 2023

História
A instituição foi fundado por volta dos anos 90, com o nome "Vila Fraternidade". Criada pela freira canadense Murielle, nasceu com o objetivo de acolher pessoas necessitadas, oferecendo uma moradia de longa permanência. No ano de 2003, Murielle solicitou ajuda a uma amiga, Maria Auxiliadora, para administrar a instituição e no mesmo ano Marinalva Moura foi contratada como Cuidadora de Idosos. Após passar a administração para Maria Auxiliadora, Murielle decidiu retornar ao Canadá para cuidar da saúde e não mais retornou.
No ano de 2010, Maria Auxiliadora veio a falecer e a partir deste momento Marinalva Moura assumiu a responsabilidade pela administração da instituição. Em 2015, o então Centro Dourado de Fraternidade passou a estar localizado na Rua do Corredor, nº 55, São Tomé de Paripe. Local este que até hoje se mantém em construção, com o objetivo de oferecer um serviço de melhor qualidade para seus institucionalizados.
Missão
O Centro Dourado de Fraternidade tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, principalmente idosos. Abrigar e amparar sem quaisquer discriminações idosos de ambos os sexos, sem distinção de nacionalidade, raça, religião ou condições sociais. Oferecer atendimento humanizado por meio de colaboradores devidamente treinados, oferecendo condições de vida digna, assegurando higiene e alimentação.
Equipe
A diretoria é formada por Tâmara Emanuelle Moura dos Santos Silva, Marinalva Moura da Silva e Eric Murilo Guedes Souza.
Conta com uma equipe técnica composta por 18 funcionários, entre eles: uma Enfermeira, Psicóloga, Assistente Social e Fisioterapeuta.
Voluntariado
Aceita voluntários nas áreas de: Nutrição, Técnico de Enfermagem, Educador Físico e Cuidador.
Funcionamento
Funciona 24 horas de forma ininterrupta e aceita visitas das 09:00 ás 16:00 horas.
Atividades
São oferecidas 6 refeições ao dia e atividades de dinâmica em grupo com a psicologia.
E são comemorados: Festas de Aniversariante do mês, São João, Natal e Carnaval.

Como a Instituição sobrevive
A Instituição é mantida através do pagamento dos residentes e de doações.
Comentarios