top of page
Buscar
  • Foto do escritorMinha Cesta

Conheça um pouco do Abrigo Centro Dourado

Atualizado: 5 de abr. de 2023


Institucionalizados do Abrigo Centro Dourado em momento de confraternização durante as festas juninas
Fonte: Abrigo Centro Dourado

História


A instituição foi fundado por volta dos anos 90, com o nome "Vila Fraternidade". Criada pela freira canadense Murielle, nasceu com o objetivo de acolher pessoas necessitadas, oferecendo uma moradia de longa permanência. No ano de 2003, Murielle solicitou ajuda a uma amiga, Maria Auxiliadora, para administrar a instituição e no mesmo ano Marinalva Moura foi contratada como Cuidadora de Idosos. Após passar a administração para Maria Auxiliadora, Murielle decidiu retornar ao Canadá para cuidar da saúde e não mais retornou.

No ano de 2010, Maria Auxiliadora veio a falecer e a partir deste momento Marinalva Moura assumiu a responsabilidade pela administração da instituição. Em 2015, o então Centro Dourado de Fraternidade passou a estar localizado na Rua do Corredor, nº 55, São Tomé de Paripe. Local este que até hoje se mantém em construção, com o objetivo de oferecer um serviço de melhor qualidade para seus institucionalizados.


Missão


O Centro Dourado de Fraternidade tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, principalmente idosos. Abrigar e amparar sem quaisquer discriminações idosos de ambos os sexos, sem distinção de nacionalidade, raça, religião ou condições sociais. Oferecer atendimento humanizado por meio de colaboradores devidamente treinados, oferecendo condições de vida digna, assegurando higiene e alimentação.


Equipe


A diretoria é formada por Tâmara Emanuelle Moura dos Santos Silva, Marinalva Moura da Silva e Eric Murilo Guedes Souza.

Conta com uma equipe técnica composta por 18 funcionários, entre eles: uma Enfermeira, Psicóloga, Assistente Social e Fisioterapeuta.


Voluntariado


Aceita voluntários nas áreas de: Nutrição, Técnico de Enfermagem, Educador Físico e Cuidador.


Funcionamento


Funciona 24 horas de forma ininterrupta e aceita visitas das 09:00 ás 16:00 horas.


Atividades


São oferecidas 6 refeições ao dia e atividades de dinâmica em grupo com a psicologia.

E são comemorados: Festas de Aniversariante do mês, São João, Natal e Carnaval.


Institucionalizados do Abrigo Centro Dourado comemorando o São João
Fonte: Abrigo Centro Dourado

Como a Instituição sobrevive


A Instituição é mantida através do pagamento dos residentes e de doações.


Ajude-nos a manter a Instituição


"São necessárias doações para manter o trabalho que vem sendo feito na instituição, hoje a Instituição abriga 60 institucionalizados, muitos deles sem família. As doações contribuem para que possamos melhorar a qualidade de vida destas pessoas, podendo oferecer melhores condições para todos. Já foram atendidos mais de 150 idosos ao longo da existência da Instituição e com sua ajuda podemos ajudar muito mais!"


Entre em contato:


Telefone: 71 3482-9317


Faça uma visita!

📍Rua do Corredor, número 55, São Tomé de Paripe. Salvador - BA

254 visualizações0 comentário

Posts recentes

bottom of page