Minha Cesta
Conheça o NACCI - Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil

Um pouco da história...
O núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, também é conhecido como “Casinha da Criança – Almerinda Argouelo Rivarola”. Dona Almerinda era portadora de um câncer na face, e foi uma das primeiras voluntárias da instituição que, muito sensibilizada com o trabalho solidário, doou sua casa em Salvador para o projeto. As atividades iniciaram em 27 de outubro de 1994 através da iniciativa de amigos em comum, sob a liderança e determinação de Clayton Costa Oliveira, que sempre atuou como voluntário em instituições sociais, trabalhando em prol da cidadania e do tratamento digno para crianças portadoras de câncer.
A missão da instituição é contribuir para o aumento da expectativa de vida das crianças com câncer na Bahia, garantindo o resgate da cidadania no que se refere ao direito à saúde, atendimento de qualidade e bem-estar social. O NACCI, com sede própria no Bairro da Saúde, em Salvador, busca proporcionar a crianças com câncer e seus acompanhantes, uma estadia digna, com qualidade de vida e aconchego, contribuindo para o sucesso do tratamento.
Equipe
A direção é realizada por Geraldo Silva Santana. Os demais integrantes são Clayton Costa Oliveira, Geraldo Silva Santana, Azeny Ribeiro dos Santos, Jorgina Maria Lima de Santana e Maria Coeli Lima de Azevedo.
Quer ser um voluntario?
O Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil aceita voluntários para o bazar e sala de costuras.
Atendimento:
Foram cadastradas desde a fundação 702 crianças e adolescentes, entre curados, óbitos e desistentes. O cadastro ativo contabiliza hoje 460 pessoas, que são atendidas pelo Hospital Martagão Gesteira, Hemoba e Hospital das Clínicas.
Atividades:
Refeições oferecidas diariamente: 350
Aulas desenvolvidas pela Escola Hospitalar
Aulas de Informática

Principais Ações Comemorativas:
Aniversariantes do mês, Dia das mães, Dia dos Pais, São João, Festa do Arco-íris, Aniversário do Nacci e Natal.
Horário de Funcionamento:
Funciona : 24h
Horário de visitas: Das 08:00h às 17:00h
Durante a pandemia:
Visitas interrompidas.
Como a Instituição se mantem:
Através de doações de empresas e pessoas físicas.
Quais as maiores necessidades de doação nesse período?
Alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, fraldas descartáveis, etc.
Por que precisamos do seu apoio:
A instituição não recebe nenhum tipo de apoio financeiro ou financiamento público e depende unicamente das doações pessoas físicas e empresas que conhecem o nosso trabalho!
Entre em contato:
Telefone: (71) 2109-0000
Site: www.nacci.org.br
Instagram: @naccioficial