top of page
Buscar
  • Foto do escritorMinha Cesta

Apoie a Associação Beneficente Recreativa Cultural do Bairro do Uruguai


Logomarca da associação beneficente recreativa cultural do bairro do uruguai
Fonte: CRCBU

Um pouco da história e atividades...


A mais recente gestão da associação iniciou há 5 anos. O auge da gestão veio acontecer realmente com a Pandemia quando tiveram apoiadores como o Governo do estado e prefeitura. As oportunidades vieram com camisa de festas que receberam como doação e transformaram em máscaras para a comunidade - foram 600 camisas convertidas em 2.400 máscaras para a comunidade carente, adultos e crianças. Em seguida, as Havaianas realizaram doação de sandálias para crianças que só tinha um calçado (que ficavam em casa e na rua com mesma sandália trazendo o vírus pelos pés para casa). Durante esse período pandêmico houveram também doações de material de higiene para casas e população de rua, capas de chuvas e protetor de rosto, sopa a noite para população do próprio bairro e de rua. Logo que a pandemia retrocedeu, começaram a oferecer, com uso de máscara, aulas de piano e violão. Em seguida retomaram as rodas de conversas e iniciaram o curso de crochê e o de confecção de salgados. Deram continuidade também ao projeto de reciclagem "do lixo para o luxo" usando garrafas descartáveis de água para criar saboneteira, guarda bugiganga e outros. Voltaram com a Capoeira e Jujitsu, balé, inglês, francês e espanhol. Além desses, o atendimento médico e atendimento jurídico também foram retomados. Hoje possuem 13 curso internos. O projeto CAPACITA oferta cursos de recepcionista, garçom, primeiro socorros, atendimento e hospitalidade. "Ainda é necessário o assistencialismo, mas nossa preocupação a atrair mais e mais adolescente para a educação, adultos para a capacitação e melhor idade para descobrir cada dia mais que podem muito mais. Acreditando que vale apena." - Diz a diretora Maria Amaral.


Equipe


Hoje a direção é realizada pela Maria Jose Amaral Rodrigues da Conceição que conta com ajuda de voluntários, professores e assistentes sociais.


Mosaico de fotos de ações comunitárias da CRCBU
Fonte: CRCBU

Voluntariado


A associação aceita como voluntários professores de dança de salão e de Judô e cozinheira.


Atendimento


Atualmente idosos, crianças, mulheres, homens e famílias da comunidade. Semanalmente, assiste 120 alunos em seus cursos, 90 pessoas em assistência oftalmológica e 32 pessoas na assistência jurídica.


Mosaico com registros do atendimento médico, entrega de doações e voluntariado na CRCBU
Fonte: CRCBU

Ações Comemorativas


Realizam dia das mães (sempre com lembranças do projeto "lixo par ao luxo"), dia da criança e Natal. Passeio na Feira de Games e Festival Japonês.


Horário de Funcionamento


Funciona das 8:00h às 17:00h de segunda a sexta.

Recebe visitas no horário de funcionamento mediante agendamento.



Mosiaco com registros dos cursos de capoeira, jiujitsu, pintura, artesanato, confecção de salgados e outras ações da CRCBU
Fonte: CRCBU


Como a Instituição se mantém


A Associação sobrevive através de padrinhos, vendas de Bazar e doações de alimentos.


Quais as maiores necessidades da Instituição nesse período?


Cadeiras, mesas, computadores, quadros para aulas, alimentos e material de higiene


Por que precisamos do seu apoio:


"Nosso lema é dividir e somar, trabalhamos em rede. Quem tem mais doa a quem tem menos. Nós que somos nascidos e criados, sabemos das dores e dos anseios dos jovens. Como a música e o esporte dão oportunidade, estimulam esse lado deles de ser acreditado e acreditar. Queremos fazê-los acreditar que podem chegar lá."



Botão de saiba como ajudar para fazer doações.

Entre em contato:


Telefone: (71) 98840-2191

Instagram: @associacaobrcbu


Faça uma visita!

📍 Rua da Sinagoga, Uruguai, Salvador - BA

CEP: 40450610












Posts recentes

bottom of page